Bavaria Premium

Estava eu percorrendo os quatro cantos da World Wide Web quando vi uma matéria muito interessante, não só pelo foco dela, mas por dizer que “One of the most traditional and beloved Brazilian beer” (“uma das mais tradicionais e amadas cervejas brasileiras”). Poxa, será?

bavaria01

Entretanto, não é por isso que estou postando, mas sim para mostrar a edição comemorativa da Bavaria Premium que comemora 200 anos e usa o tema “Latinha do Fico” em homenagem à vinda da Família Real Portuguesa. Diz-se que foi a primeira cerveja do Brasil, trazida por Dom João VI em 1808.

Trazida em 1808, a cerveja se transformou em preferência nacional. Dom João VI, amante da bebida, foi um dos principais responsáveis por sua difusão no país. Hoje, a indústria nacional ocupa a quarta posição no ranking dos produtores, com 9,8 bilhões de litros, ficando atrás da China (26 bilhões), Estados Unidos (25 bilhões) e Alemanha (12 bilhões).

bavaria02

“O objetivo da homenagem, além de oferecer inovação aos nossos consumidores, é resgatar essa tradição, também presente na história de Bavaria Premium, que recentemente completou 130 anos”, diz Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA Cerveja Brasil.

Gostei de como o designer colocou a identidade nos materiais promocionais e na embalagem. A idéia dos azulejos “ornamentados”/”decorados” é um código legítimo português. Ao visitar prédios construídos por portugueses ou padarias/bares de portugueses é muito comum encontrar azulejos que formam um quadro.

via: TheDieLine
via:
shelflife


  • os azulejos ficaram sensacionais mesmo. gostei mais do cartaz do que da latinha!

  • gti

    se ñ fossem os tugas….

  • Marco

    É ruim demais!