Ecofonte

Boa legibilidade e cumpre seu propósito.

A Design Spranq que economiza 20% em tinta na impressão. Lembrando que o grande vilão para a natureza são as tintas e verniz. Baixe e faça o teste!

ecotype

Tem-se uma boa legibilidade, mas tenho um contra. Se a idéia é usar essa fonte para economizar, porque não a fizeram serifada? ou então em as duas versões, afinal, imprimimos mais livros do que cartazes.


Se houvesse a versão serifada, será que advogados, juízes e toda ess gente que anda com centenas de folhas por processo,  usariam uma fonte com “furinhos” para economizar tinta?

  • Poxa… Não quero falar mal, mas sempre que vejo coisas com “furinhos” assim (um ao lado do outro), lembro de luzinhas. Quando lembro de luzinhas uma ao lado do outro lembro daqueles espelhos na camarim das pessoas dos anos 70/80. Essa seria também uma ótima fonte para casas de espetáculos (antigas e bordeis).

    Que coisa né… Um projeto econômico lembrar de outro que era o oposto (muitas lâmpadas amarelas acesas = alto consumo de energia).

  • Paulo Cholla

    eu achei esse projeto muuuuuito bacana! realmente, se alguém fizer uma versão dela serifada pra uns 8pt o resultado pode ser bem promissor, e quem sabe não chama a atenção das editoras?

  • eu acho o exercício, a intenção, muito legal. mas se não me engano já tem uma fonte parecida, só que sem a idéia de economia.

    o problema é que se eu usar uma fonte light pra texto, título de circular, e papelaria em geral, acaba economizando muito mais tinta, al´´m de ser mais bonita do que essa.

    mas enfim, como eu disse, acho que vale pelo exercício e preocupação.

  • Pingback: legibilidade.net - Ecofonte()