A Hora do Planeta

banner_horadoplaneta_fullba_1

Você sabe o que é a Hora do Planeta?

Não sabe? Bom, então vou explicar…

“A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.”

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade do país a aderir e a confirmar o apoio ao programa, e com isso marcou a adesão do país nessa mobilização.

Isso quer dizer que o prefeito Eduardo Paes decidiu apagar as luzes de alguns ícones da cidade como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e da Orla de Copacabana. Junto a essa iniciativa, o Morro Dona Marta e o Jockey Club também confirmaram a participação no evento.

Pra conhecer um pouquinho melhor:
Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Para participar é muito simples, basta apagar as luzes de sua casa este sábado, dia 28 de março, das 20:30 até as 21:30.

Apenas uma hora… para  sinalizar que estamos preocupados com o rumo que o mundo esta tomando. Estamos preocupados com o aquecimento global e queremos mudar.
Queremos fazer de nosso mundo, um mundo melhor.

Eu aderi.
Vou apagar as minhas luzes.
Mas e você?

[wp_youtube]r5KfsyS1ogk&feature=channel[/wp_youtube]

Participe você também, visite o site da Hora do Planeta.