The Outbreak

The Outbreak

Vocês lembram de uma época em que haviam vários daqueles livros tipo RPG? Você começava a ler o livrinho até que em um momento ele dizia algo do tipo: “Se você quer seguir o fulano até não sei onde pule para a página 200; Se você quer ficar aí mesmo e tricotar vá para a página 60”. Chegaram a ler esses livros? Normalmente eram baseados em histórias famosinhas… Mas enfim! Esse final de semana uma amiga minha descobriu o melhor joguinho interativo para jogar no escuro e ainda comendo uma pipoquinha rápida: The Outbreak!

Esse sem dúvida é um jogo diferente. Lembram de Phantasmagoria? O jogo era como um filme que congelava em algumas cenas e você tinha que clicar em objetos específicos para interagir ou passagens para ir… The Outbreak se assemelha com Phantasmagoria justamente porque também é uma espécie de filme. Mas aqui eles chamam de filme interativo mesmo! Afinal, em um momento (as vezes até tenso) o jogo te dará duas ou três opções de ação e você assistirá os atores fazendo exatamente aquilo que você decidiu fazer.

Bom, a surpresa é que o jogo é de terror (leve) e com um dos temas mais pops da atualidade: ZUMBIS!!!

Seu objetivo? Sobreviver!

Bom, pra ententer, tem que jogar! Clique aqui!

Divirtam e espalhem para os amigos!

obs: observem que na abertura do jogo, ainda na tela de loading, há uma imagem e animação em flash. Essa animação em flash é uma das minhas maiores curiosidades e desejos flashianos: trata-se da ‘fumacinha’ ou ‘névoa’ sobre os seres da foto. Um prêmio para quem comentar este post com dicas de como fazer este efeito! Por favor! Ajudem!


  • Já me falaram desse jogo, mas agora num vou poder brincar… hehehehe

    Não sei se é complexo como o Outbreak, mas em termos de publicidade (mais simples… ou não) eu curto o Hotel 626.

    http://www.hotel626.com/

    abraço.

  • guilherme todorov

    O efeito da fumaça é bem simples, cara.
    Você pega uma foto de nuvens ou fumaça, duplica ela, da um flip horizontal e junta as 2 partes que se encontram, aí faz um movie clip dessas duas partes juntas, dentro dele duplica denovo e faz tudo ‘andar’. Quando acabar a timeline, ele vai voltar pro começo e se voce duplicou tudo certo não vai dar nenhum “gap” p vai bater exatamente a mesma imagem do fim com a do começo, entendeu?
    Como no caso usaram bem fraco e opaco não da nem pra perceber a repetição da imagem…

  • miroca

    Cara! rs Jura que é só assim??? Vou testar! Assim que iniciar o meu site obscuro sobre zumbis! rs
    Valeu pela dica Guilherme!

  • Qual é o prêmio?

  • miroca

    Por hora, respeito. O dia que o Boteco for um grande portal com certeza lembrei de enviar algum de nossos futuros famosos brindes! Divulguem o boteco galera!