Tyra Banks e Americas Next Top Model no Brasil — Boteco Design
fade
1326
post-template-default,single,single-post,postid-1326,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Tyra Banks e Americas Next Top Model no Brasil

este post aproveita o gancho do post sobre a campanha do Buger King, que foi considerada preconceituosa e ofensiva pelos mexicanos. o seguinte vídeo é uma parte do programa Americas Next Top Model, apresentado por Tyra Banks, anunciando a vinda das modelos para o Brasil.

a princípio, você pensa: ok, um cara pelado, um estereótipo pra representar o Brasil, mais pelo lado do carnaval, festa, etc. isso seria apenas um estereótipo, na minha opinião, nada ofensivo. é impossível representar o povo brasileiro (mexicano, argentino, que seja) em uma só pessoa.

[wp_youtube]cKPWV_kHXuA[/wp_youtube]

mas o que chama mais a atenção é que o rapaz não é brasileiro. ELE É PORTUGUÊS!!! absolutamente nada contra os portugueses, mas em um contexto totalmente afastado de cinema, televisão ou teatro, que até seria pertinente ter um português no papel de um brasileiro, ou vice-versa, mas isso foi algo totalmente what the fuck!? como muitos apontaram nos comentários do vídeo no YouTube, seria como um britânico, com seu característico sotaque, anunciar que está lá para representar seu país, os Estados Unidos! será que eles não sabem da diferença de sotaque do português de portugal e do português brasileiro? não se deram ao trabalho de ir atrás dessas informações? aliás, será que sabiam que o cara era português?!

pra mim, um #FAIL gigantesco por parte do programa. só gostei das castanhas-do-pará, achei elas a única parte boa da ideia deles. no lugar poderiam ter colocado caipirinha (tããão batido…), bananas (aí diriam que são preconceituosos e estão nos chamando de macacos), e outras coisas.

via alguém no twitter (perdão, me esqueci quem)


mm
designer, baterista, adora música e cachorros
  • Cholla!!!!! menino!!!! eu AMOOOOOO ANTM!!!! eh um dos meus vícios!!! beijos

  • uhauhauahua eu quase morri quando vi esse video!
    é muito FAIL né?!hahaha