Kopania - Adidas — Boteco Design
fade
1361
post-template-default,single,single-post,postid-1361,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Kopania – Adidas

Taí uma coisa que fez a minha “pulguinha étnica” vibrar… uma campanha muito bacana da adidas na África do Sul!

O background é o seguinte: em muitos locais na África quando uma pessoa realmente faz sucesso, é comum se criar cortes de cabelo em homenagem àquela pessoa, e depois nomeá-lo algo como “Le Obama” ou “Le Denzel”; ou seja, seu sucesso se mede pela quantidade de cortes de cabelo em sua homenagem. Depois o corte é pintado em madeira ou metal e exposto na frente da barbearia, ou salão.

Aproveitando esse costume, a adidas encomendou a diversos barbeiros locais, pinturas (que eu chamaria mais de “cartazes”) com diversos jogadores de futebol famosos, como o nosso Kaká, criando cortes que fazem referência às suas habilidades específicas. Tudo isso faz parte de uma campanha chamada Kopania. Kopania é uma palavra sul-africana que significa “juntos”, o que relaciona essa campanha local ao conceito da campanha global da adidas “juntos somos fortes”. Um jeito muito bacana de dar aquele toque local e depois conectá-lo ao cenário mundial.

Aqui estão alguns posters da campanha:

Via: kiss my black ads


No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.