Arte Vegetal — Boteco Design
fade
1676
post-template-default,single,single-post,postid-1676,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Arte Vegetal

“Ju Duoqi!! Para de brincar com a comida!!!”
Se a mãe de Ju Duoqi tivesse insistido nesse sermão quando a artista chinesa era menor, não teriamos hoje este curioso post sobre quadros e seus vegetais.

“No verão de 2006, eu comprei vários quilos de ervilhas, e me sentei quietinha por dois dias descascando-as, antes de enfileirá-las num arame e transformar o fio numa saia, uma blusa, um enfeite de cabeça e uma varinha mágica. Eu usei o controle remoto para tirar uma foto de mim mesma usando isso tudo e me chamei de Miss Ervilha. Esse foi meu primeiro trabalho com arte vegetal”.

A tal arte evoluiu, e hoje Ju Duoqi possui réplicas de quadros famosos que vão desde A Santa Ceia até O grito. Veja abaixo algumas obras.

A liberdade liderando o Povo – Delacroix

01

A lição de Anatomia do Dr. Tulp – Rembrandt

03

O três de Maio 1808 – Francisco de Goya

04

Mona Lisa – Leonardo da Vinci

08

O Grito – Edvard Munch

13

Van Gogh

16

Os trabalhos estão expostos na Foto Galeria Paris-Pequim (clique aqui para acessar e ver outros trabalhos).

Via Globo Rural
Dica do Felipe


  • Nossa!
    Demais!!
    Como ngm comentou ainda???