Fire Design — Boteco Design
fade
1848
post-template-default,single,single-post,postid-1848,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Fire Design

extintor01

extintor02

extintor03

Extintores para designers e pessoas que tem estilo. Uma empresa francesa a Fire Design, tudo o que faz é criar esses extintores. Além de ser um item indispensável para a prevenção de incêndios é um objeto bonito e com certeza um deles fica bem em sua casa.

Bacana ver que o designer esta cada vez mais em todos os lugares, pois nos extintores convencionais os textos e desenhos devem fazer parte dele a tanto tempo que arrisco dizer, desde o começo dos extintores… Embora essa empresa não tenha pensado em identidade visual, a ideia é muito bacana e as artes também. Grande ideia e ótimo para quem esta procurando novos caminhos de designer.

Então, você teria um? Apenas um? =)

via: TheDieLine

(!–Comente–!)
(!–Vote Estrelinhas–!)


  • Muito show, gostei daquele todo cromado.

  • Marina

    minha casa nunca iria pegar fogo,eu teria vários

  • Famscrow

    Acontece que as mensagens que deixam o extintor “feio” contém informações muitas vezes importantes na hora de saber utilizar um extintor, coisa que nem todo mundo sabe (inclusive data de recarga, dados do fabricante, etc.). E pensem bem… em um princípio de incêndio você vai procurar um extintor VERMELHO e não essas coisas bonitinhas aí.

  • Greeeeice .

    ameeeeei ! ♥

  • futilidade… sempre tem um doido q acha q teve uma ideia inovadora e acaba fazendo merda!!! imagina alguem em um incendio!!! nunca iria procurar por uma garrafa cheia d flor p apagaR!!!!

  • Anderson

    Belos…

  • Thio

    São muito bons os pontos levantados pelo Famscrow e o “…”. Entrei no site do fabricante para checar como é comunicada a instrução de uso do extintor e esta se encontra no suporte que vem com o extintor. Lá estão todas as informações que normalmente são aplicadas diretamente no extintor.
    Mas é fato que um extintor clássico vermelho tem maior assimilação. Imediatamente qualquer pessoa sabe o que é, enquanto um extintor todo enfeitado poderia gerar dúvida. “É de verdade? Funciona mesmo?”.
    Mas esses extintores, eu imagino, são vendidos para pessoas deixarem em suas próprias casas. Acho que não encontraríamos extintores assim em cinemas ou outros locais públicos, onde seria necessário uma pessoa desavisada procurar um extintor florido no canto. Esses ai devem ser para uso pessoal, portanto acho válida a idéia.

  • Susie

    Como item de decoração serve. E é lindo. Mas para item de prevenção contra incêndio não, pois há normas que proíbem cores diferenciadas do vermelho.

  • Paulo Cholla

    eu não conheço as normas de segurança, mas acho que além dos extintores vermelhos, caso esta seja a única cor permitida, eles podem existir em alguns ambientes sem o menor problema.

    e se a cor for um problema, e área ao redor do extintor pode ser pintada de vermelho, de um modo que chame a atenção. a cor do extintor em si, na minha opinião, não influenciaria tanto. mas, novamente, não conheço as normas =/

  • Pingback: Boteco Design! » Blog Archive » Sacos de lixo com humor()

  • Pingback: Lindos Extintores de Incêndio Ilustrados | Blog UZINGA!()