Operation Beautiful

Assim que eu visitei o site da Operation Beautiful, eu soube que tinha que postar aqui no Boteco. Porque? Bom, definitivamente não é pelo design, porque toda a parte gráfica da coisa é feita de papéizinhos e post-its. Nem porque é uma campanha de uma marca famosa… Mas então o que sobra?

Justamente isso! Uma baita campanha de guerrilha que não representa marca nenhuma e o único intuito é fazer as pessoas se sentirem bem com elas mesmas, num mundo onde corpos e vidas perfeitas vivem sendo jogadas nas nossas caras, fazendo com que a gente se sinta o pior dos seres humanos.

A criadora do site, Caitlin, explica que a idéia dela era simplesmente acabar com o “papo de gordo” que invade a mídia constantemente, e que na verdade só acaba ferindo as pessoas tanto psicologicamente, espiritualmente quanto fisicamente. Ela decidiu criar o Operation Beautiful para simplesmente adicionar algo de positivo no mundo, para tentar fazer com que as pessoas mudem a maneira como elas se vêem, entendendo que a beleza é uma coisa que vem de dentro. Então ela começou a deixar notinhas em espelhos de supermercados, academias, lojas, escrevendo a primeira coisa que viesse à cabeça dela, como “Você é linda”, “você é bom o suficiente”, etc., e depois começou a divulgar o que ela estava fazendo em sites que tratam do assunto.

A coisa começou a crescer de tal forma que agora a coisa acabou virando uma campanha, tem seu próprio blog  e centenas de participantes ao redor do mundo, colocando bilhetinhos em todo lugar que se possa imaginar.

O legal disso tudo é que a Operation Beautiful é uma campanha totalmente sem fins lucrativos. O único objetivo é vir contra uma tendência de mercado que no fundo, no fundo precisa que as pessoas se sintam infelizes e mal com elas mesmas para vender uma variedade de produtos e serviços que finalmente as farão felizes.

Quem quiser saber mais, visite o blog do Operation Beautiful.

Via: DailySpark


No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.