Estação de Metrô - Drassanes, Barcelona — Boteco Design
fade
3079
post-template-default,single,single-post,postid-3079,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Estação de Metrô – Drassanes, Barcelona

A estação de metrô original de Drassanes foi contruida em 1968 e precisava de uma remodelagem. A tarefa coube a Eduardo Gutiérrez Munné e Jordi Fernández Río, da ON-A.

Eles chegaram a conclusão que um trem de metrô é completo e tem tudo que um passageiro precisa. Partindo disso resolveram criar uma estação que proporcionasse esta a mesma sensação do trem para os passageiros. O visual é leve, a estrutura possui concreto de vidro branco reforçado cobrindo as superfícies verticais e um componente de resina que ajuda a deixar o chão branco a prova de vibração.

O resultado é fantástico: um design limpo e um tanto futurista. É até similar aos corredores de algumas naves da saga Star Wars.

Via: The Cool Hunter