Sleep Box — Boteco Design
fade
3365
post-template-default,single,single-post,postid-3365,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Sleep Box

Recebi um e-mail fantástico e fui dar uma pesquisada. Se você, como eu, adora viajar e sabe que não precisa de muito dinheiro para isso, com certeza já deve ter passado horas em algum aeroporto esperando seu vôo. Sempre a pior parte de toda viagem econômica para o exterior. Eis a idealização de um novo produto/serviço que pode mudar isso:

Design dos designers/arquitetos russos do Arch Group, o Sleep Box foi projetado para ser inserido em ambientes como aeroportos em que as pessoas possuem essa necessidade de descansar e não podem ou não querem  ir a um hotel e pagar por uma noite. Neste serviço, você poderia pagar por 15 minutos ou mesmo algumas horas numa caixinha maior que aqueles hotelzinhos cubículos que existem no Japão e menores que um quarto comum de hotel. Como é ainda um projeto idealizado, não existe uma faixa de preço já afixada para o serviço (pelo menos não que eu tenha encontrado).

Além de uma cama bem atrativa (me sinto atraída por ela neste exato instante), o sleep box ainda oferece algumas facilidades como um apoio para seu laptop, lugares para carregar celular, iPod ou qualquer coisa a baterias (não um carro, né? rs), troca de lençóis automática (uau!), lugarzinho para colocar sua malinha, uma tela de LCD bem bacana com relógio (já vejo as pessoas perdendo seus vôos loucamente) e mais umas frescurinhas que você confere neste video:

Claro que este projeto  parece fantásticamente demais (nossa, eu estou mto empolgada mesmo com isso!), mas o serviço necessitaria de um plano bem adequado para ser inserido nos aeroportos, já que esses foram projetados para circulação, espaços amplos, etc. Difícil imaginar um aeroporto como o de Guarulhos com caixas dessas… Mas acredito que, se a idéia pegar, com um pouco de planejamento e bom senso, as caixinhas podem ser integradas de maneiras harmonioza na maior parte dos aeroportos modernos e bem estruturados.


  • Mônica

    Gostei muito!!!

    Quero uns desse lá no IME…
    Ia ser ótimo!

  • Thabata

    Eu sempre me perguntei o porque disso não existir em aeroportos fora do Japão… é uma idéia genial, apesar de eu achar que custaria caro dormir num desses (por causa da conveniencia). Eu já teria usado umas 10 vezes entre noites inteiras ou algumas horas.

    Tomara que pegue. Senão, poderiam ao menos instalar os mesmos do Japão. Quem já usou (como o Marcus) achou ótimo.

  • Pingback: uberVU - social comments()