Luxo Jr. anos 80 e a Pixar — Boteco Design
fade
6304
post-template-default,single,single-post,postid-6304,single-format-standard,eltd-core-1.2,malmo-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-slide-from-top,eltd-fullscreen-search,eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Luxo Jr. anos 80 e a Pixar

Recentemente estudando alguns cases de empresas que “mudaram o mundo”, me chamou atenção a forma como a PIxar foi criada, desenvolvida e se tornou o que sabemos hoje. Sua rica história cheia de boas animações, um modelo de negócio inovador e a participação emblemática  de Steve Jobs.
Mas estou aqui para falar e mostrar a origem disso, a primeira animação dos caras foi “Luxo Jr.” em 1986. Logo depois “Tiny Toy” de 1988 que deu origem ao famoso Toy Story (que mudaria a história da empresa e da animação)
Abaixo podemos ver os dois filmes e imaginar como era trabalhar com animação nos anos 80, imaginar a dificuldade, a energia, inteligência e vontade que os caras tinham para criar algo assim. Vendo hoje, 30 anos depois parece coisas boba, mas com os recursos disponíveis na época os caras eram mágicos e por isso mudaram o mundo.