A arte do tempo

publicidade

Para você que não tem mais paciência para fazer trabalhos manuais e detesta quando precisa fazer algo demorado que necessita de cuidado, aqui vai um chute na cara:

Totalmente incrível!

Esse é o trabalho de Dalton Ghetti, artista de peças microscópicas que podem demorar até 2 anos e meio para ficarem prontas. Oh dear!

Ele é carpinteiro e faz esse tipo de trabalho há 25 anos. Usa ferramentas simples como estilete, agulha e faca de esculpir. Diz que nunca usou lentes de aumento para trabalhar tão pouco vendeu nenhuma de suas peças: só dá de presente para amigos. Ele basicamente descobriu o amor por esculpir em grafite, já que trata-se de uma material sem fios ou veios, permitindo uma liberdade completa na hora de trabalhar. Na verdade, ele mesmo explica que a primeira tentativa veio da vontade de se desafiar a esculpir no menor tamanho possível.
As peças que levaram mais tempo são essas em que existe um entrelaçado de partes. Não! Não são duas partes. Ele esculpiu em apenas um lápis mesmo.

Aí você fica pensando…

Sabe quando está quase terminando um trabalho no photoshop e de repente acaba a energia e você não lembrou de salvar por 1 hora? Sabe? Aquela sensação de querer todo mundo decapitado em um milésimo de segundo?

Pois é… Isso óbviamente acontecia com ele também. Imagina? Ficar todo esse tempo em um lápis e TCHUN! O troço quebra…

Por isso, hoje ele faz disso uma meditação. Fica totalmente calminho fazendo e antes de começar um novo trabalho ele pensa: “Bem, esse lápis vai quebrar eventualmente… Vamos ver o quanto ele dura”

Ah! Ele é brasileiro… hoje vive nos EUA.

Bom… eu achei tudo isso muito poético, ainda mais para quem é designer e principalmente para quem trabalha muito com publicidade e esqueceu do que é pegar em um lápis, ter calma e entender que um grande trabalho necessita de tempo e paciência. Aí você fala: “Pô! Mas não dá tempo! O cliente quer para amanhã e gosta de tudo roxo com bolinhas amarelas!” Vou dar uma de Ioda e falar que o seu tempo está em você mesmo. Sua intenção, seu trabalho e seu sentimento para aquela peça. Faca algo de bom! Se use!

Para mim, olhar para esses lápis me fazem pensar: dê um tempo; respire; engrandeça; faça acontecer.

Mais algumas peças:

Fonte: MailOnline

  • Desculpa a expressão!
    Mais puts grilo vc é o caraaaaaaaaaaaa!
    não resisti em não comentar!
    Caracaaaaaaaaaaaa!
    Bixo vc é um gêneo filho da mãe! uhauauaua
    Adorei, sou seu fã!