Acervo Digital Revista Veja

publicidade

Revista Veja

Esses dias recebi um e-mail mto bacana!

Vocês sabiam que a Revista Veja possuí um acervo digital de todas as suas edições desde 1968? (ano mara!)

Veja aqui!

Pois é! Além de ser uma vasta fonte de consulta para todo o tipo de profissional, para nós designers nada mais interessante do que comparar capas, reportagens, diagramações, campanhas publicitárias e fotos de revistas Veja ao longo dos anos. Como uma das principais mídias jornalísticas do Brasil, seu conteúdo e design sempre influenciará ou mostrará quais são os padrões que estão sendo seguidos. A Revista Veja disponibilizou seu acervo digital em comemoração ao seu aniversário de 40 anos de publicações (primeiro número editado em 11 de setembro de 1968… um pouco cabalístico eu diria para nossa geração).

Dêem uma conferida. O site está mto bem feito, a busca de números é fácil e ainda existe um sistema de busca por palavra-chave, para pesquisa de conteúdo mesmo. As revistas aparecem desde a capa – interessantíssimo para acompanhar os grandes acontecimentos e como o design brasileiro reagiu ao longo dos anos – conteúdo interno (incluindo publicidade) e contracapa.

Mesmo para quem não é leitor, é interessante ganhar um tempinho analisando os números. Reparem nas marcanes diferenças de diagramação de uma década à outra.

  • O “veja aqui” foi um trocadálio do carilho…

  • miroca

    Huahuahuaahuahau!
    Alguém percebeu!