Ilustração geométrica e esotérica de Daniel Martin Diaz Capa

Daniel Martin Diaz é um artista multidisciplinar auto-didata americano que mora em Tucson, Arizona. Nascido em uma família católica mexicana, foi, desde a infância, mergulhado no imaginário de sua própria religião.

Suas influências incluem uma mistura de fantásticos “Retablos mexicanos”, oferendas místicas, ornamentação gótica, símbolos religiosos arcanos, alquimia, bem como o simbolismo extraído de várias sociedades secretas, como os Rosacruzes.

Antigamente, na cultura cristã, a população era praticamente analfabeta e usava figuras, cores, símbolos e murais como caminhos que levavam ao mundo do Espiritual. Como seus antepassados, Diaz fornece uma abreviação artística – com um olhar exclusivo – que leva seus espectadores a um mundo interior bem detalhado, um mundo particular.

ilustracoes-daniel-martin-diaz-02

ilustracoes-daniel-martin-diaz-07

ilustracoes-daniel-martin-diaz-06

O simbolismo de maneira geral é muito presente na arte de Diaz.

ilustracoes-daniel-martin-diaz-05

ilustracoes-daniel-martin-diaz-04

ilustracoes-daniel-martin-diaz-03

Além de ilustrações incríveis, Diaz também já se aventurou em projetos voltados para o mundo da música. Em 2003 foi convidado para criar a capa do CD homônimo da Banda Payable on Death (P.O.D.) e 2010, criou também a capa do CD Cardiology, da banda Good Charlotte.

ilustracoes-daniel-martin-diaz-08

ilustracoes-daniel-martin-diaz-09

Veja muitos outros trabalhos (são muitos mesmo) no site dele: www.danielmartindiaz.com

Total
20
Compartilhamentos

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design