A obra de Basquiat a caminho do Brasil

publicidade

Enquanto o prefeito João Dória se preocupa em deixar os muros mais cinzas e acabar com os “pixo”, o Masp traz uma ótima notícia para os fãs da arte, sobretudo arte urbana. No próximo ano (2018) o museu vai receber uma exposição dedicada ao novaiorquino Jean-Michel Basquiat. A mostra chegará ao museu 30 anos após a morte do artista.

Basquiat ganhou popularidade primeiro como um grafiteiro na cidade onde nasceu e então como neo-expressionista. As pinturas de Basquiat ainda são influência para vários artistas.

Pinturas e desenhos somam 40 obras que devem fazer parte da exposição, que será a primeira grande mostra do Basquiat aqui no Brasil (em mais de 20 anos ).

 

basquiat

Jean-Michel Basquiat é um dos grafiteiros respeitados do mundo, no final dos dos anos 70 ele começou a pintar e dar cara nova às ruas de Nova York. Em uma mistura de caos e quase sempre remetendo às suas origens africanas, sua obra é chamada de ‘primitivismo intelectualizado’

Como quase todo grande artista, o cara fez ainda mais sucesso depois de morto (que triste), suas obras tem valores milionários, hoje Basquiat faz parte do clubinho VIP dos grandes artistas, integrando o acervo dos principais museus do mundo e ainda costumam atingir preços altos em leilões de arte.
basquiat

Vamos ficar ligados a espera desse gênio que abriu portas para a urban art no mundo.  😘
www.masp.art.br

mm
Jean é um cara multi-disciplinar, estudou artes plásticas, design e comunicação, é designer na UNO+BRAND. "Party people" de carteirinha, ele também é editor do portal PLUGtronic.com