A obra de Basquiat vai rodar o Brasil

publicidade

Após dois anos de intensa negociação, quatro cidades do Brasil vai receber cerca de 80 peças — entre quadros, desenhos, gravuras e pratos do novaiorquino Jean-Michel Basquiat. Uma grande exposição do artista será montada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir do dia 25/01 em SP, e segue para outras unidades do CCBB.

Basquiat ganhou popularidade primeiro como um grafiteiro na cidade onde nasceu e então como neo-expressionista. As pinturas de Basquiat ainda são influência para vários artistas.

Pinturas e desenhos somam mais de 80 obras que devem fazer parte da exposição, que será a primeira grande mostra do Basquiat aqui no Brasil (em mais de 20 anos ).

 

basquiat

Jean-Michel Basquiat é um dos grafiteiros respeitados do mundo, no final dos dos anos 70 ele começou a pintar e dar cara nova às ruas de Nova York. Em uma mistura de caos e quase sempre remetendo às suas origens africanas, sua obra é chamada de ‘primitivismo intelectualizado’

Como quase todo grande artista, o cara fez ainda mais sucesso depois de morto (que triste), suas obras tem valores milionários, hoje Basquiat faz parte do clubinho VIP dos grandes artistas, integrando o acervo dos principais museus do mundo e ainda costumam atingir preços altos em leilões de arte.
basquiat

Jean-Michel Basquiat @ Centro Cultural Banco do Brasil

CCBB São Paulo: 25.01 a 07.04

CCBB Brasília: 21.04 a 01.07

CCBB Belo Horizonte: 16.07 a 26.09

CCBB Rio de Janeiro: 12.10 a 08.01.19

www.culturabancodobrasil.com.br

mm
Jean é um cara multi-disciplinar, estudou artes plásticas, design e comunicação, é designer na UNO+BRAND. "Party people" de carteirinha, ele também é editor do portal PLUGtronic.com