Be Stupid by Diesel

publicidade

A Diesel é uma marca interessante. Vende jeans para o pessoal da classe A+, mas quer ter aquela atitude meio largadona, de quem não está se preocupando com nada, ou que não se importa com as aparências (apesar de quem compra Diesel se preocupa com as aparências e com a grife, lógico).
Por causa disso é que essa nova campanha da marca me intrigou. Aqui vão algumas das peças gráficas:

Ou essas que eu gostei mais:

O que mais me intrigou foi a escolha do slogan: seja estúpido. E eu me pergunto porque usar a palavra estúpido? De acordo com o site designboom.com, a agência responsável pelo projeto, a anomaly london disse que “a marca está afirmando que não tem nada de idiota em ser estúpido, e que certamente as idéias mais brilhantes aparecem nas cabeças daqueles que não tem medo de se expressar. Inicialmente, estas idéias podem parecer estúpidas, mas com o passar das décadas elas começam a liderar o mundo”.

E aí fica a questão, quer dizer que aqueles que se expressam são estúpidas. Qual é a jogada em transformar estúpido em algo positivo? Quer dizer que quem compra Diesel é estúpido e tudo bem? Será que tudo não passa de uma piadinha, ou só mais uma daquelas tentativas de criar algo cool, ou que os consumidores da Diesel pensam que é cool, e realmente não tem sentido nenhum, e nem quer provocar nenhum tipo de discussão?

Enfim, manifestem-se. Talvez eu goste mais dessa campanha depois de ouvir vossas opiniões!

Via: designboom

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.