Conseguir um trampo e morar nos Estados Unidos sempre foi um sonho para muitos designers daqui do Brasil (né non?). O país é um dos lugares que concentra um grande número de profissionais criativos, sobretudo de designers. Neste cenário, Nova York se destaca, apesar da era Trump, cresce o número de brasileiros na indústria criativa dos Estados Unidos que atuam em diferentes vertentes do design.

Com a proposta de unir toda essa turma de designers brasileiros que vivem nos States, e discutir o design “made in Brazil”, foi criado a Bonde – Uma conferência de design brasileiro que vai acontecer no Brooklyn, em Nova York, no dia 22 de Julho. O evento vai abordar temas sobre design e a diversidade brasileira fora do Brasil.

Bonde é uma iniciativa de designers e criativos que moram em NY e São Paulo e tem como objetivo celebrar o design feito por brasileiros,  dentro e fora do país, discutir os desafios atuais da área, compartilhar projetos e negócios de sucesso.

A conferência vai focar em temas importantes dentro do universo do Design, como diversidade e qualidade,  empreendedorismo, inovação, a identidade do design brasileiro — Ou discutir se a ‘gente realmente precisa ter uma’, e muitos outros assuntos bacanas.

A lista de palestrantes confirmados traz nomes como Marina Willer – designer e sócia da Pentagram, Jonathas de Andrade – artista brasileiro, Nina Paim – designer e pesquisadora carioca que mora na Suíça, Celso Longo – designer e professor de São Paulo, Marcelo Rosenbaum – designer, arquiteto e criador do projeto A Gente Transforma, Pedro Sanches – designer e creative technologist, Bárbara Soalheiro – fundadora da Mesa & Cadeira. A programação ainda não está completa, mas já dá pra ter uma ideia de como será esse encontro.

[rev_slider alias=”bonde”]

Quando se pensa em Design Brasileiro, as referências que vêm na mente não são necessariamente tudo o que a gente anda produzindo. Nossa ideia não é dizer que Design feito no Brasil devia ser isso ou aquilo, mas mostrar, num palco global como Nova York, que existem muitas outras possibilidades também” — comenta Felipe Rocha, um dos idealizadores do evento.

O objetivo da conferência é ser um evento inclusivo, com uma audiência bastante diversa, tanto brasileira quanto internacional. Portanto, ingressos serão vendidos à 30 dólares, um preço bastante acessível se comparado à outras conferências do mesmo formato.

Os ingressos já estão à venda no site www.bonde.nyc.
Bora formar o bonde? Partiu NY!!!

Salvar

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design