Tá, eu espero que o mundo globalizado não tenha se tornado banal à todos e que as pessoas fiquem empolgadas com o que vi assim como eu!

Vocês já ouviram falar da caneta ecológica? Trata-se se um projeto de caneta construída a partir de um rolinho de papel reciclado ou re-utilizado. Imaginemuma caneta normal, com a carga e com a estrutura feita de papel enrolado bem apertado em forma de tubinho.

Pra quem não conhece mesmo, segue uma imagem (há vários modelos, mas esse é semelhante à que eu obtive):

Caneta Ecológica

Bom! O que aconteceu foi o seguinte: estávamos lá olhando a caneta quando o sr. B notou que havia maneiras de desenrolar a caneta, já que apenas a extremidade do papel continha um ponto de cola (assim como costuma-se fazer em embalagens, etc). Ele queria saber o que tinha dentro!

No primeiro momento achei que era desnecessário e que tudo que ele iria conseguir era perder uma caneta.

Diante da dificuldade do menino devido a sua não unha decidi ajudá-lo. Qual não foi minha surpresa quando descobri que o papelão pardo de fora não era o único material o qual a caneta era composta! Havia dentro um pedaço de jornal com aproximadamente 30 cm de comprimento e a mesma altura da caneta. Ou seja, o jornal estava ali para dar uma base firme para a caneta, sendo re-utilizado ao invés de inserir um pedaço bem mais longo de papel pardo. + barato. + ecológico.

Agora me digam: onde brindes e souvenirs e todas as outras coisas do mundo costumam ser produzidas?

NA CHINA!

Ou seja…

O JORNAL ERA CHINES!!!

Incrível! Além de ecológica, inteligente e biodegradável, esta caneta é uma aula de mandarin!

Segue a imagem do papelão pardo (rasgado ao meio devido às dificuldades desenrolatórias) e a tira de jornal no interior.

papelpardojornalchines

Campeão!

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design