“Delaunay Raster” por Jonathan Puckey

publicidade

Jonatan Puckey é um designer gráfico baseado na Holanda que adora trabalhar com cores e com mixed midias. Ele já fez um pouco de tudo, desde rabiscos para expor numa galeria até organizar workshops que testam a variabilidade criativa dada uma tarefa.

O que me chamou a atenção no trabalho dele é essa sequencia chamada “Delaunay Raster”, na qual ele redesenha fotografias através do programa Scriptographer, o suporte de uma ferramenta de vetorização chamada Delaunay, um programa de Color Averaging Jürg Lehni. De acordo com o designer, isso reduz a imagem à essencia de suas cores. O resultado é bastante intrigante, com aspecto de dobradura…

Para quem quiser conhecer melhor o trabalho dele (que eu considero muito criativo), pode visitar o site dele. Inclusive tem videozinho mostrando como ele produz imagens como essa.

Via designboom.

  • Thio

    Animal! Muito muito legal!
    Parece mais um papel que amassaram e desamassaram!

    Vou ver o vídeo! Fiquei curioso!!

  • ah… pra mim parece mais que é um origami…
    dobrado exatamente naquele ponto!

    ou até mesmo aqueles papercrafts que eles fazem a partir de um programa de 3d…

    mas achei muito legal.
    interessante a forma que ele lida com as cores.
    :)

    vi o video!
    haha. tmem estava curiosa!

  • miroca

    Mto legal mesmo! Impressionante como apenas variações pequenas de cores e ângulos formam uma imagem perfeita no nosso cérebro né? Tpio qadnuo vc ecsrvee aissm.

  • Ju

    Meu lado gay gritou “que liiiiiiiiiindo” com a primeira…
    Mas achei fantástico o trabalho dele, principalmente a 3a! É engraçado como muda tudo e conseguimos entender do mesmo jeito….