Acontecerá neste dia 27, mais uma vez, a Hora do Planeta. Já divulgamos a iniciativa aqui no Boteco no ano passado e novamente estamos reservando um espaço de divulgação aqui, para que nossos leitores participem e convide outras pessoas a participarem também.
A proposta da Hora do Planeta é bem simples: por uma hora, em um dia determinado, todos os participantes apagarão todas as luzes de sua casa.
Desligue a TV, tire o computador da tomada e apague a luz da sua sala. Uma hora de escuridão para mostrar que você se preocupa com o meio ambiente. Uma hora de escuridão para mostrar que ainda existe uma luz. (Agora me superei! Toma essa Paulo Coelho!!)

A tal hora será sábado, dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília).
O Brasil é um participante oficial do evento e apagará a luz de grandes monumentos, como o Cristo Redentor.
Veja um breve histórico da Hora do Planeta retirado de seu site oficial:

“A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. Clique aqui e veja a lista de quem já aderiu.”

Divulgue! Participe!

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design