Imprimindo à lápis

publicidade

Olha só que idéia mais interessante do designer Hoyoung Lee:

Olha, eu procurei bastante na net, e não achei nada falando que esse produto é, ou tornar-se-há verdade… mas só de ler sobre ele, minha mente de designer já ficou imaginando como seria o resutaldo final de uma impressão à lapis, aquele cinza delicado que só o grafite poderia fornecer, e aquele embossing que só o lápis faz no papel, e que é lindo!

A idéia é que você use aqueles toquinhos de lápis para imprimir. A impressora separa o grafite da madeira do lápis, e usa o grafite ao invés de tinta. E ainda ir além: você pode usar a borracha para apagar pequenos erros, sem ter que imprimir a folha toda de novo, o que seria uma grande economia de papel.

Bem, o embossing não acontece… mas mesmo assim, a idéia dessa impressora é bem bacana, e, apesar de eu acreditar que a ela ainda precisa ser aprimorada (por exemplo, a impressão vai apagar com o tempo?), acho que isso é um daqueles exemplos de pensamento sustentável que vêm para solucionar problemas comuns da sociedade industrializada; no caso, como reaproveitar um produto depois do seu uso (aqui é o lápis, afinal, quem consegue usar um com 2 cm de comprimento?).

A idéia está aí, espero que alguém aprimore!!! Aqui vão mais algumas imagens:

Via: Yanko Design

  • Que esquisito! hauhauauahauaha!