fbpx
La Bisbe - cerveja - Boteco Design

O renomado restaurante La Panxa del Bisbe, no bairro de Gracia em Barcelona, chamou a Toormix para cuidar da criação e ideação de sua nova cerveja – marca e identidade visual. Uma Pale Ale com toque amargo e frutado, de acordo com o chef Xavi Codina, que tem como objetivo combinar super bem com o estilo de cozinha do restaurante.

O primeiro passo da Toormix foi alinhar o posicionamento da cerveja com o do próprio restaurante. O objetivo não é criar uma segunda marca que traz uma arquitetura complexa, mas tirar vantagem da reputação do restaurante para lançar um produto específico como a cerveja.
Brincando com a ideia de gênero e com o fato de estarem trabalhando com uma cerveja (substantivo feminino), a solução foi criar um nome composto com o restaurante (Bisbe – que significa Bispo) e um artigo feminino: La Bisbe. Dessa maneira, o artigo e o substantivo atuam de maneiras opostas, criando um nome interessante, divertido e sexy.
Criado no ano 2000 em Barcelona (Espanha) por Ferran Mitjans e Oriol Armengou, o Toormix é um estúdio que usa pensamento criativo para gerar inovadoras experiências de marcas através de meios físicos, digitais ou de ambiente com um foco claro nas necessidades dos usuários, assim como entender os desafios e objetivos do negócio.
La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design La Bisbe - cerveja - Boteco Design
Total
1
Compartilhamentos

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design