Labeless Absolut

publicidade

Nossa… tenho estado hiperativa nesse blog, mas acontece que tem tantas coisas legais acontecendo nesse mundão do design (de todos os tipos!) e que eu não posso deixar de comentar!!! Essa então é melhor ainda, porque não é meramente design, é uma afirmação ( a miroca é que vai gostar dessa, com certeza…).

É sobre a embalagem da edição especial da vodka Absolute, que vai ser sem rótulo!

A marca já vinha fazendo sucesso entre as minorias sexuais, e realizou uma pesquisa para descobrir como essas minorias gostariam de ser vistas pela marca. A resposta quase unânime é que eles gostariam de ser vistos como um grupo homogêneo, daí sem rótulos. O design da nova garrafa só vem adornado com um pequeno adesivo removível e um pequeno triangulo com as cores do arco íris.

Segundo Anders Olsson, um dos diretores da empresa, a garrafa sem rótulos manifesta a idéia de que não importa o que está por fora, mas sim o que há por dentro. Com essa campanha, diz ele, a Absolut quer incentivar as pessoas a pensar duas vezes sobre seus preconceitos. O conceito da campanha: “In An Absolut World, There Are No Labels” (em um mundo absoluto, não existem rótulos). O objetivo é se posicionar como uma marca que trata a todos igualmente e sem preconceitos. O produto deverá estar disponível em setembro.

Pessoalmente, acho a idéia linda. E acho que pode ir além das minorias sexuais, e ser um símbolo para todo tipo de preconceito que possa existir. E mesmo que, lógico, a Absolute quer vender mais vodka, a atitude de se posicionar a favor de um conceito tão atual e importante é muito nobre. E nós, designers e consumidores podemos (e devemos) ser parte ativa dessa idéia, que no fundo, no fundo, é uma idéia de um mundo melhor.

Via: std1

  • Thio

    Simples e genial. Adorei!!

  • caralho, gostei!
    vou ter que comprar uma dessas… uhauahuahauah!

  • To criando o costume de ler esse blog sempre. Muito legal isso aqui e muito legal a idéia da absolute. Mesmo que muita gente não curta, ela já conseguiu espaço no mercado por conta do burburinho que isso vai dar.

  • Por que eu em especial iria gostar deste post?
    (eu gostei!! hmmmmmmmmmmm)

  • @Luiza Laffitte: que legal, Luiza! volte sempre! =]