Mister Tim tocando Enter Sandman no Kazoo

publicidade

Mister Tim é um tocador profissional de Kazoo, um instrumento que deixa a voz com um timbre diferente, e até engraçado. vi essa versão que ele fez da Enter Sandman, do Metallica, que ele chamou de Enter Kazoo Man.

o Metallica, uma banda conhecida dos amantes de arquivos MP3, que travou uma batalha judicial contra o Napster, já disse uma vez que quer suas músicas na internet, mas que quer ter controle total da distribuição delas. uma utopia, que soa como se eles não conhecessem a internet.

eles, super esquentadinhos com essa questão, provavelmente vão ter uma enorme exposição na internet por conta de pessoas como Mister Tim, que mostram todo seu talento e habilidade, e não vão gastar um só centavo por isso. a maioria dos artistas, bandas e gravadoras não enxerga este outro lado da internet. outro exemplo recente foi o caso entre WMG (Warner Music Group) e YouTube. após término de um contrato, a gravadora exigiu que as músicas de seu catálogo fossem retiradas do YouTube. o portal de vídeos instalou um sistema que detecta as músicas protegidas por direitos autorais da WMG e retira o áuido desses vídeos, para evitar problemas legais. obviamente os usuários do YouTube não gostaram nem um pouco de verem seus vídeos caseiros amputados e mudos.

mais uma mostra de como a indústria fonográfica está morrendo e procura desesperadamente tentar manter algum controle ou “se impor” em um mercado cuja realidade mudou há muito tempo. e quem não se adaptar, vai quebrar.

[wp_youtube]iC65ufGUvKM[/wp_youtube]

via @biagranja, lá no site da Pix