a Nokia apresentou o N97, novo smartphone da empresa finlandesa para concorrer com o super-desejado-queridinho-mundial (e meu também) iPhone, da Apple. apesar de ter inúmeras funções lindas e maravilhosas, além de tela sensível ao toque e teclado QWERTY (como o G1, da HTC), o aparelho vai chegar ao Brasil em meados de 2009 com um grande obstáculo: o preço. a Nokia afirmou que o preço deve ser o mesmo dos modelos N95 e N96, cerca de 550 euros, sem impostos ou subsídios.

a minha opinião é que a Nokia já sai atrás da disputa pelo mercado do iPhone pois consegue lançar produtos que não chamam tanta atanção quanto o iPhone por um preço muito mais salgado. o design dos celulares da Nokia sempre me decepcionou, e os últimos lançamentos da N Series foram os mais bonitos e atrativos até agora, inclusive o N97, que lembra muito um iPhone (seria um excesso de inspiração?).

eu adoro os produtos da Apple, mas há tempos que não tenho mais a menor vontade de gastar uma fortuna em um celular. em seis meses ele já está defasado em alguma tecnologia, e o risco de ser roubado em uma cidade como São Paulo é gigante. então, será que vale a pena investir 2 mil reais em um aparelho de celular? para um iPhone eu não pago mais do que R$ 400, acho qualquer valor acima disto um exagero para os padrões brasileiros.

será que a Nokia vai superar o iPhone com um aparelho que não tem o mesmo apelo emocional e que é mais caro?

via G1

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design