Nokia N97

publicidade

a Nokia apresentou o N97, novo smartphone da empresa finlandesa para concorrer com o super-desejado-queridinho-mundial (e meu também) iPhone, da Apple. apesar de ter inúmeras funções lindas e maravilhosas, além de tela sensível ao toque e teclado QWERTY (como o G1, da HTC), o aparelho vai chegar ao Brasil em meados de 2009 com um grande obstáculo: o preço. a Nokia afirmou que o preço deve ser o mesmo dos modelos N95 e N96, cerca de 550 euros, sem impostos ou subsídios.

a minha opinião é que a Nokia já sai atrás da disputa pelo mercado do iPhone pois consegue lançar produtos que não chamam tanta atanção quanto o iPhone por um preço muito mais salgado. o design dos celulares da Nokia sempre me decepcionou, e os últimos lançamentos da N Series foram os mais bonitos e atrativos até agora, inclusive o N97, que lembra muito um iPhone (seria um excesso de inspiração?).

eu adoro os produtos da Apple, mas há tempos que não tenho mais a menor vontade de gastar uma fortuna em um celular. em seis meses ele já está defasado em alguma tecnologia, e o risco de ser roubado em uma cidade como São Paulo é gigante. então, será que vale a pena investir 2 mil reais em um aparelho de celular? para um iPhone eu não pago mais do que R$ 400, acho qualquer valor acima disto um exagero para os padrões brasileiros.

será que a Nokia vai superar o iPhone com um aparelho que não tem o mesmo apelo emocional e que é mais caro?

via G1

  • Chô… sempre quis um celular que abrisse e tivesse teclado… haha! deve ser muito prático pra mandar mensagem!!

    mas eu totalmente concordo com você.
    não vejo necessidade nenhuma, nem vontade, de comprar um aparelho caro…

    tenho um velho e bom v3, da motorola, que a Claro me deu! e um samsung simplesmente pra usar o Oi, e acho que ele foi o mais caro que comprei pois não tinha nenhuma promoção de 10 reais pra aparelhos pré pagos da vivo.

    claro, eu queria muito um iphone… acho a interface ótima, acho os joguinhos ótimos, e poderia juntar meu ipod com meu celular. mas tenho medo de ser roubada. sério.

    ah! é essa minha opinião…

  • Eero

    é mas vcs tem de convir que este aparelho é um sonho de consumo de qualquer um de nós, porem se parassemos de comprar por que seriamos roubados, não comprariamos mais nada…
    não tem jeito chega ser ipocrisia dizer que não quer um telefone como esse só pelo fato de não querer ser roubado !!!
    o fato é muito simples não temos dinheiro pra investir nisso por que se fosse o contrario estariamos aqui falando do que este maravilhosoáparelho é capaz de fazer de todas as suas funções se é que me entendem!!!