Nova identidade visual: Fanta

publicidade

Esse parece ser o ano das novas identidades em refrigerantes. Como que um efeito dominó, a Fanta também muda sua identidade. Essa notícia já é meio antiga (a nova identidade foi anunciada em setembro), mas como ela ainda não havia chegado ao Brasil e como poucas pessoas parecem ter tomado conhecimento da mudança, o Boteco se prontificou a publicá-la!!

Devo admitir que eu também não sabia da mudança e só pude conferí-la no fim de semana passado em uma viagem à cidade de Piedade (perto da cidade de Votorantin), onde vi a nova latinha na geladeira da sorveteria “Sorvetes Kimura” (super recomendo viu?). Acho que se a nova identidade da Fanta chegou à geladeira dos Kimura da cidade de Piedade, é seguro dizer que ela chegou no resto do Brasil também. Confira abaixo as mudanças:

clique e use as setas direcionais do teclado:

via: Adivertido

  • Vinicius

    Descobrindo novidades em Piedade!!! \o/ E os sorvetes Kimura são d+!!! Abraços!!!

  • Hmmm… não sei o que achei. A marca e a própria aplicação perderam mto movimento… mas não sei se isso é bom ou ruim. É mto difícil julgar essas mudanças pequenas em marcas de refri que parecem que cada hora estão com um foco no mercado..

  • Thio

    Eu achei legal. A marca em si tá mais clean e eu achei mais equilibrada. Prefiro ela assim, chapada, do que naquele ângulo estranho. Alias, toda a identidade agora é chapada e a profundidade vem não de ângulos ou perspectivas, mas da sobreposição de desenhos bidimensionais. Esse caráter mais vetorial era uma coisa que já vinha rolando no marketing da Fanta se não me engano, então o que rolou foi uma evolução daquilo.

    Eu gostei! A Marca partiu pra uma simplificação sem simplificar demais, ao contrário da Kuat e da Pepsi. Além do mais, achei que foi uma mudança necessária pra dar uma revitalizada básica na Marca.

  • Mari Ornelas

    Boooooom.
    eu concordo com o Thio, prefiro muito mais essa marca nova!! acho que essa simplificação foi muito menos brusca do que a Kuat e a Pepsi, que sinceramente ainda não me adaptei.

    mas as cores dos refrigerantes com sabores alternativos, sem ser o delaranja, e lembra muito desinfetante.

    Tanto é que quando tem aquela imagem da gondola, ha! parece produto de limpeza… pelo menos pra mim :)

    mas é uma questão de costume…
    e ainda não vi pelo mercado de Cotia…
    nisso Piedade foi muito mais rápida (não que eu saiba algo que Cotia tenha sido, enfiiiim…)

  • Thio

    Hauhauhauha!! É! Também tive essa impressão de desinfetante ou detergente… mas eu culpei mais a foto do que a embalagem mesmo. O negócio é esperar pra ver!

  • Mari Ornelas

    Uffa…
    não fui só eu! haha.
    não sei se tinha pensado isso por que na aula de embalagem fiz aquele desinfetante. hehehe. aí sabe como é, eu poderia estar surtando!

    mas pelo que entendi… a garrafa é transparente, o líquido que é tipo fluorescente hehe.