Nova marca do Hilton

publicidade

Mais uma daquelas grandes marcas a se revitalizarem. Dessa vez foi  a rede de hotéis Hilton, que de Hilton Family agora passa a se chamar Hilton Worldwide.

O projeto foi feito pelo estúdio de design Landor, que também desenvolveu a marca do próximo SuperBowl, entre outras. De acordo com o press-release, a idéia de mudar o nome foi a de unificar toda a rede mundial, que inclui outros nomes fortes como Waldorf Astoria, Hilton, Doubletree, Embassy Suites, and Hampton Inn & Suites. O press-release também afirma que o H estilizado, com as cores platina e ouro fala da herança Hilton, que começou como um hotelzinho do Texas e agora é uma multinacional poderosíssima. Segundo eles, os arcos do H ainda remetem ao formato redondo do globo, e por isso, à idéia de viajar.

No meu ponto de vista, a marca melhorou bastante. Ficou mais sofisticada e acho que se relaciona muito melhor com o público alvo, que é o mais abastado e viaja muito, pricipalmente a negócios. E ainda remete a um nome de confiança que é o nome Hilton, apesar de ter abandonado o aspecto “família” da marca – tanto o nome, quanto as letras bem agrupadinhas da marca anterior. E ainda não tem o aspecto iPhone que tantas marcas estão abusando hoje em dia!

O que vocês acharam?

Via: Brand New