Nova Marca Fototica

publicidade

Todo mundo já sabe, todo mundo já viu. Ainda assim, não podemos deixar de postar a reformulação da Marca da Fototica. Além do novo desenho, o nome da empresa também mudou. Cai o “P” de Fotoptica e permanece o resto. A ausência do “P” deixa claro que o ramo de foco da empresa agora é mesmo a ótica.

Mais de 30 milhões de reais foram gastos com o posicionamento. A nova marca, reformulação das lojas, produtos exclusivos e acordos com fabricantes de óculos são algumas da novidades da Fototica daqui para frente.

Marca Antiga
fotoptica_242

Marca Nova
Fototica

Novo Site
site_fototica

Entendo o esforço de divulgar que o carro chefe da Fototica é o ramo de óticas agora. Isso justifica o sumisso do “P”. Mas cair na armadilha de utilizar as duas vogais “O” para remeter a um óculos ( ou um par de olhos, como consta no release de imprensa ) é exagero.

Será que era realmente necessário utilizar um recurso tão óbvio e manjado para simbolizar o ramo? Mesmo que fosse para utilizar a ideia dos óculos, será que não teria sido possível aplicá-los de um jeito mais original? Óticas em sua grande maioria se valem desse recurso em suas marcas. Já vi diversas óticas com um par de óculos, lentes ou circulos em geral aplicados como símbolos. Como utilizar um recurso tão comum deveria destacar a Fototica das demais óticas?

Via Vitrine Publicitária e Fototica

Obs.: O “P” caiu do nome, mas continua presente no endereço do site www.fotoptica.com.br. Ainda não existe um endereço com o nome novo.

Salvar