antes de tudo, me perdoem pelo trocadilho meio cretino com nome do filme. os últimos dias da twittosfera tem sido bem agitados. um dos motivos foi a chegada da Dani (@dani_luxo), uma garota de programa de luxo, e que já ganhou espaço em alguns sites, blogs, e já deu até entrevista para o jornal O Dia.

o que chama a atenção é a maneira que @dani_luxo utiliza o Twitter e a repercussão que isso causa. tudo começou com esta foto dela, de calcinha, meio corpo, e com um bilhete, pedindo 50 retwitts do link da foto. o prêmio era uma outra foto sensual dela. obviamente ela conseguiu, e com isso chamou a atenção de mais gente.

Dani está no Twitter há pouco tempo, e já faz uso inteligentíssimo dessa ferramenta. oferece “recompensas” (até agora fotos e uma ligação) a quem ajudar na divulgação de seu perfil participando de seus “jogos”, estimulando sua participação e engajamento. e o que ela ganha com isso? inúmeros potenciais clientes. até o momento da publicação deste post, ela já tem mais de 2800 seguidores.

como Carlos Cardoso disse, citado na entrevista do jornal O Dia, ela usa o Twitter melhor do que muita empresa que só quer “marcar presença” e não tem a menor relevância. comecei a seguir o perfil dela ontem, e ela twitta coisas engraçadas e totalmente de acordo com o que estamos acostumados a receber de nossos seguidores. as pessoas gostam de ver que do outro lado existe uma pessoa, e não um robô ou script para enviar mensagens automáticas. com certeza sua profissão de GP mexe com o imaginário de muitos twitteiros, e contribui para todo este falatório a seu respeito. chegaram a chamá-la de “a nova Bruna Surfistinha”, mas eu não acho que tenha muito a ver.

apesar de o assunto sexo ser um pouco diferenciado e sempre gerar grande repercussão, fica a lição para empresas e agências de como chamar atenção em mídias sociais para vender um produto ou serviço.

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design