Pristina sofre processo da AG407

publicidade

o blog Pristina.org, do Felipe Tofani, está sofrendo um processo movido pela AG407. o motivo? a AG teve seu site hackeado supostamente por ex-funcionários, que acusam a AG de calote nas pendências e salários atrasados para os atuais funcionários. Felipe divulgou o ocorrido no Pristina, tentou contato com os donos da agência para ter sua versão dos fatos, mas não obteve nenhuma resposta (assim como este que lhes escreve).

pristina-ag407

aí então a AG resolve processar o Pristina por difamação, e os juízes determinam que os posts que referência a AG407 devem ser apagados sob pena de multa diária de R$ 5 mil reais. não consigo encontrar todas as palavras para manifestar minha indignação. espero que no desenrolar do processo os juízes percebam o erro que cometeram, e que não apliquem a justiça na pessoa errada.

o Pristina estava apenas cumprindo seu papel de blog comunicador da área de design, falando sobre um assunto que interessa a todos os designers (saber que uma empresa é acusada por ex-funcionários de ser caloteira). o processo não acusa Felipe Tofani de ser o responsável pelos ataques ao site da AG, e até onde se sabe, um dos donos da AG não negou que existam estas pendências. então o Pristina está sendo processado por divulgar algo que é verdade, que não está sob segredo de justiça, e que foi divulgado no próprio site da AG, além de sair em outros blogs e veículos informativos?

por ser um leitor do Pristina e não concordar de maneira alguma com a sentença até o momento, deixo aqui meu apoio ao Felipe Tofani e ao Pristina. e convido todos a conhecerem mais sobre o caso, e a também apoiar o blog.

e também aproveito para deixar um vídeo inspirador para a AG, que perdeu uma chance de ouro de se defender, explicar diretamente para um público de potenciais futuros funcionários o que realmente ocorreu e de sair por cima na história, ao invés de dar um golpe baixo na blogosfera brasileira:

[wp_youtube]FZ1st1Vw2kY[/wp_youtube]

  • muchas gracias pelo post. =]