Relógios – OZO e TimeDimension

publicidade

De um tempo pra cá o mercado de relógios vem perdendo espaço. A grande maioria tem celulares, até crianças tem celulares, o resultado disso é que cada vez menos pessoas usam relógio. Alguns não usam por opção, para mostrar que não são escravos do tempo, outros usam por serem e outros usam por status. Porém, como ter de volta as pessoas que usavam e trocaram por celulares?

Pensando dessa maneira, surgiu no mercado o OZO que foi conceituado pelo designer russo Anton Repponen. Não é apenas mais um relógio, mas um novo relógio. É uma nova maneira de ver as horas com um design inteligente e belas formas.

09_11_13_anton01

A sacada foi simples, mas inovadora. Um relógio de horas e outro de minutos que se encontram no meio para mostrar a hora. Não é sensacional? E mais, anoite fica mais bacana.

09_11_13_anton03

Eu achei muito bacana, MAS…
Não encontrei um projeto que me fizesse quebrar tanto a cabeça em relação a “relógios inovadores” quanto ao do Hans Donner. Vocês já viram o relógio de pulso que ele fez? Sim… ‘Tipo’ aquele que aparece na TV quando vai acabar ou começar o horário de verão.

watches_04_05

Por acaso saberiam me dizer a hora olhando esse relógio!? Já imaginaram como deve ser a engrenagem disso!? Por favor, entrem em http://www.timension.com.br/ Esse também muda o modo de ver as horas, tanto que se você estiver com pressa ou alguém te perguntar na rua ‘que horas são?’ você vai ter que parar um minutinho pra responder.

Então? O que acharam? Teriam algum desses? Qual?

<!–Comentem–>
<!–VoteEstrelinhas–>

  • Amei, amei!!
    Quero um relógio do primeiro,eu quero!!!
    Ah, e confesso: não abandonei relógio por causa de celular. Adoro os relógios de pulso!

  • Pingback: Tweets that mention Boteco Design! » Blog Archive » Relógios – OZO e TimeDimension -- Topsy.com()

  • eu não uso mais relógio tb, prefiro ver as horas no celular. mas compraria um do primeiro FÁCIL!!

    mto bom!

  • Thio

    Hans Donner conseguiu dar um jeito de aplicar degradê em um relógio de pulso.
    Na verdade esse relógio dele eu sempre achei meio idiota. Pode ser inovador, mas em matéria de praticidade, é um retrocesso. E também não é tão bonito assim.

    O primeiro dá um pau no segundo. É simples, analógico e tão fácil de ler quanto um relógio digital. Muito bom!

  • Pingback: uberVU - social comments()

  • Fausto

    Adoro jeitos novos de fazer coisas cotidianas!

    Mas não achei o relógio do Donner nem bonito nem revolucionário. Parece um relógio que no lugar do ponteiro tem um disco marcado, só isso. (e achei o “disco marcado” feio, por sinal)

  • Huahauhauhaauhauhauhauah
    Ai ai ai, hans donner, seus degrades já eram viu…

    Com certeza o primeiro é muito mais bonito, só acredito que deve ter tido um trabalho maior pra tornar realidade ver as horas em degrade. Afinal, eu não consigo pensar como foi feito tal relógio.

    Sem dúvida, entre os dois, no meu pulso ficaria o primeiro.