Samsung Reclaim

o novo celular da Samsung, o Reclaim, chega ao mercado como um celular verde, sustentável e amigo do meio ambiente. e de fato, algumas preocupações são louváveis, visto que anualmente são vendidos milhões de aparelhos no mundo inteiro, e qualquer medida que visa a redução de materiais ou poluentes é bem vinda.

samsung-reclaim

o aparelho em si é 80% feito a partir de materiais recicláveis. a parte externa é feita de 40% de bio plástico (feito a partir de milho). ele também é livre de PVC. já a caixa é produzida 70% de materiais reciclados, e a impressão é feita com tinta a base de soja. e o manual, que você lê uma vez na vida (se lê) não é mais impresso, ele fica disponível no site da Samsung.

alguns pontos são difíceis de analisar sem ter a embalagem em mãos, como o tamanho dela. se o aparelho tiver o mesmo tamanho da imagem, ela é enorme e gera desperdício. se ele for do tamanho da caixa, muito bom. ao contrário do que li em alguns comentários no The Die Line, um projeto como este tem que sinalizar SIM que é sustentável, se preocupa com o meio ambiente, quais são os seus méritos e como descartar a embalagem. ainda não somos suficientemente educados a ponto de entender tudo sozinhos.

ao que parece, ponto positivo para a Samsung.


via ventriloquo e TheDieLine