Susan Boyle – Britains Got Talent 2009

me senti na obrigação de tirar esse post da Youtubelândia e comentá-lo aqui, com todo o destaque que ele merece.

Susan Boyle, uma britânica de 47 anos, desempregada, alguns quilos acima do peso ideal, e não é uma das senhoras mais bonitas que você já viu. e o que Susan Boyle faz aqui?

susan-boyle-britains-got-talent-2009

bem, se você ainda não viu, Susan está participando da temporada de 2009 do Britains Got Talent. sua primeira apresentação foi sensacional, absolutamente bela, um misto de surpresa com muito sentimento.

e o que podemos aprender com isso? em primeiro lugar, não julgue um livro pela capa. e para nós designers isso é bem difícil. mas creio que para outras pessoas, de outras profissões também. precisamos nos livrar de alguns preconceitos e estereótipos, como “só as gatinhas gostosas cantam bem”.

em segundo, as pessoas querem ver conteúdo de qualidade. na segunda-feira, o vídeo tinha 2,5 milhões de acessos no YouTube. terça de noite tinha 3 milhões. hoje de manhã tinha 5 milhões e no momento no qual atualizo este post, ele está com mais de 10 milhões de acessos. não duvido que em poucos dias ele chegue a 15 ou 20 milhões. e por que ele tem tantos acessos? porque Susan tem uma voz excepcional, maravilhosa, uma voz de anjo, como disseram várias pessoas nos comentários do vídeo. sem esforço algum o vídeo se espalhou rapidamente pela internet, e promete ainda mais acessos. isso deve ser o wake-up call para as agências, que fazem qualquer “viralzinho”, jogam no YouTube e esperam que vire sucesso. as pessoas querem qualidade, não qualquer lixo.

clique aqui para assistir, pois não é possível incorporar o vídeo ao post


e lógico, comente aqui sua impressão sobre o vídeo =]
via @twittess