Esse é um projeto que eu adorei!!! O designer Ryan Harc sugeriu um novo design para a lata de Coca-Cola, que desafia um pouco a marca e a tradicional cor vermelha, e apresenta uma versão muito mais ecologicamente correta:

O legal dessa latinha é que, simplesmente tendo a marca em relevo ao invés de impressa, a redução do custo ambiental de produção seria enorme. Primeiro a redução da emissão de carbono na produção da tinta, e depois para remoção da tinta quando a latinha for para reciclagem (por sianl, esse resíduo é tóxico).  Imaginando quantas latinhas de Coca-Cola são produzidas no mundo diariamente, dá para ter uma idéia de quanto positivo sustentável seria se esse design fosse aplicado.

Agora, essa idéia é linda mas acho que funcionaria muito bem com a Coca-Cola, que é tão absurdamente conhecida que se eles fizessem uma latinha só com aquela onda da marca, todo mundo já reconheceria. Para marcas menos famosas pode ser problemático. E lógico, tem sempre a questão de que, se todas as marcas de refrigerante e cerveja decidissem ser eco-friendly, a vida no supermercado seria difícil até que os designers pensassem numa nova maneira de apresentar o produto nas prateleiras.

Mesmo assim, seria lindo, não seria?

Via: greenopolis & Sundance Channel

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design