The Outbreak

Vocês lembram de uma época em que haviam vários daqueles livros tipo RPG? Você começava a ler o livrinho até que em um momento ele dizia algo do tipo: “Se você quer seguir o fulano até não sei onde pule para a página 200; Se você quer ficar aí mesmo e tricotar vá para a página 60”. Chegaram a ler esses livros? Normalmente eram baseados em histórias famosinhas… Mas enfim! Esse final de semana uma amiga minha descobriu o melhor joguinho interativo para jogar no escuro e ainda comendo uma pipoquinha rápida: The Outbreak!

Esse sem dúvida é um jogo diferente. Lembram de Phantasmagoria? O jogo era como um filme que congelava em algumas cenas e você tinha que clicar em objetos específicos para interagir ou passagens para ir… The Outbreak se assemelha com Phantasmagoria justamente porque também é uma espécie de filme. Mas aqui eles chamam de filme interativo mesmo! Afinal, em um momento (as vezes até tenso) o jogo te dará duas ou três opções de ação e você assistirá os atores fazendo exatamente aquilo que você decidiu fazer.

Bom, a surpresa é que o jogo é de terror (leve) e com um dos temas mais pops da atualidade: ZUMBIS!!!

Seu objetivo? Sobreviver!

Bom, pra ententer, tem que jogar! Clique aqui!

Divirtam e espalhem para os amigos!

obs: observem que na abertura do jogo, ainda na tela de loading, há uma imagem e animação em flash. Essa animação em flash é uma das minhas maiores curiosidades e desejos flashianos: trata-se da ‘fumacinha’ ou ‘névoa’ sobre os seres da foto. Um prêmio para quem comentar este post com dicas de como fazer este efeito! Por favor! Ajudem!

Assine nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo para se atualizar e inspirar

Concordo com os Termos de Privacidade do Boteco Design