The Yorkshire Saucery

publicidade

apesar de estas embalagens dos molhos da The Yorkshire Saucery serem muito bonitas, não foi este o motivo que me levou a postá-las aqui.

o design foi criado pela Shark!, que utilizou papel Karft e tipografia manuscrita para passar a sensação de frescor e de um produto amigável. mas o que me chamou a atenção foi o aviso na parte de trás do tag de papel, que diz a fonte do papel (extraído de madeira certificada) e diz como descartar cada parte: o plástico e o papel.

este tipo de preocupação é fundamental quando se fala em sustentabilidade. além de ainda estarmos numa fase na qual é necessário educar as pessoas, alguns produtos podem gerar dúvidas na hora do descarte da embalagem (ou até mesmo do próprio produto).

é muito bom ver estes detalhes que revelam uma real preocupação com a sustentabilidade ao invés do uso superficial que muitas marcas fazem do termo, apenas com propósitos de marketing.

yorkshire-saucery-1

yorkshire-saucery-2

yorkshire-saucery-3

yorkshire-saucery-4

via Lovely Package

  • Pingback: Tweets that mention Boteco Design! » Blog Archive » The Yorkshire Saucery -- Topsy.com()

  • k – lopes

    Bem, na verdade é tudo marketing. Só q esse é mt mais bem feito que a maioria que se vê por aí. Cultivar esse lado socioambiental é mt importante e são poucas empresas que realmente colocam isso como um posicionamento sério. Parabéns pra Saucery! =D

    ps: adoro seu blog, vejo diariamente. Bjos!

  • ola,

    trabalho na agencia que desenvolveu as identidades e embalagens da linha sentir bem e +ekonomico do Wal-Mart.

    em todas as novas embalagens das linhas wal-mart, fizemos um selo de sustentabilidade que ensina como descartar cada parte da embalagem. além disso, vai também uma dica de recilagem como”Ao reciclar o papel, se economiza matéria-prima. Recicle suas embalagens, o meio ambiente agradece.”

    e mostra também o site, onde tem so endereços de postos de reciclagem.

    enfim, mesmo sendo marketing das empresas, de alguma maneira o consumidor está sendo informado e gera a facilidade para as pessoas que já se preocupam com o assunto.

    parabens para a The Yorkshire Saucery, que além de ir de acordo com os principios da sustentabilidade, conseguiu fazer lindas embalagens!

    valeu!