Uma designer fazendo um pouquinho

publicidade

Todo mundo ouviu falar do acontecimento trágico em São Luís do Paraitinga, e eu, como arquiteta, ainda leio, chocada, que 60% dos imóveis tombados foram destruídos. Lembro de ter ido para lá com meu amigo arquiteto Léo especificamente para visitar a igreja e o conjunto histórico ao redor da praça (que tinha, sim, um coreto!). A cidade era uma graça, uma pérolinha no interior do estado.

A enchente devastou a cidade, derrubou a igreja, mas também teve um lado positivo: uma quantidade gigantesca de gente está, nesse momento, fazendo tudo o que é possível para ajudar a cidade a sair dessa. São Luís do Paraitinga é famosa pelo seu carnaval de rua, que atrai milhares de pessoas para as suas 24 horas de family friendly fun, onde todo mundo comemora junto, velhinhos, crianças, e “crianças grandes”… e depois volta para São Paulo feliz e contente, e cantando marchinhas.

Visitei um blog novinho que está juntando, num só lugar, todas as maneiras de ajudar São Luís do Paraitinga, e, estando um pouco longe, estou fazendo minha parte divulgando o site deles, e o poster que o designer Lucaz Mathias fez para o blog.

É um poster simples, mas diz tudo. Principalmente, é por uma boa causa. O que mais a gente pode fazer?

Via: AjudeSLP

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.