vídeo de Tsunami, da DDB Brasil para o WWF

publicidade

lembram do anúncio que a DDB Brasil fez para a WWF e eu postei aqui ontem? pois então, rolou um vídeo também. que é muito mais forte do que o anúncio. bem de mal gosto.

e agora todo mundo tira o corpo fora, como a WWF nesta nota de esclarecimento. ambas as partes negam que tenha sido algo oficial, parece que todos estavam usando muitas drogas (tô drogadão!) e ninguém sabe como o vídeo foi feito.

[wp_youtube]LBfJckEmnvw[/wp_youtube]

via Pristina

  • Pingback: Tweets that mention Boteco Design! » Blog Archive » vídeo de Tsunami, da DDB Brasil para o WWF -- Topsy.com()

  • curto muito o que a dm9 falou sobre a campanha ter sido feita no final do ano passado mas a data do video ser de maio de 2009.

    detalhes meu rapaz, meros detalhes.

  • Eu conversei com uma representante da DDB (Lana Pinheiro), ela falou que a DDB pede desculpas para todos os ofendidos e envolvidos no acontecimento… E isso foi provado pela nota distribuida pela DDB: http://tinyurl.com/ljdzum
    Agora sobre o video… É como vc falou, todo mundo ta tirando o corpo fora ou culpando alguém… Pelo menos esse é o boato que ta rolando a respeito desse video, que a DDB ta acusando a TRIBBO de ter produzido o video sem o consentimento deles…

  • Thabata

    Olha, eu não sei se eu perdi alguma coisa, mas eu de forma alguma achei que o vídeo ou a campanha foram ofensivos. Eu acho que é interessante, especialmente em se falando de EUA, dar essa idéia de quantidade, uma referência. Ninguém disse que as mortes do tsunami foram piores que as do 11/09. Agora, se a questão for o porque tocar no assunto para falar sobre defesa do meio ambiente, bem, aí eu acho que a idéia ficou muito subliminar… você teria que considerar que o tsunami pode ter sido provocado por causa do aquecimento global ou outra causa “humana”. Como isso ainda não foi provado, então, sim, aí retomar a pedra no sapato dos americanos não faz sentido. Mas acho que se fosse uma campanha de arrecadação de ajuda e apoio às vítimas do tsunami, acho válido mostrar a escala da tragédia. Principalmente porque os americanos tendem a pensar que a tragédia deles é muito maior que a dos outros.

  • Tomaz